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Como escolher uma agencia de seo

Como escolher uma agência de SEO: guia completo para profissionais de saúde

Hoje, com a crescente expansão do uso da internet, a visibilidade online se torna cada vez mais importante para o sucesso de qualquer negócio, inclusive clínicas médicas e profissionais de saúde.

Uma ferramenta poderosa para aumentar essa visibilidade é o SEO (Search Engine Optimization), que emprega estratégias e técnicas para alcançar as principais posições nos resultados de pesquisas, através do Google, Bing ou outras plataformas.

No entanto, para profissionais de saúde extremamente ocupados ou com pouco conhecimento sobre o assunto, escolher a agência de SEO correta pode ser desafiador.

Pensando nisso, nós da Método 3a criamos esse guia completo com os passos para escolher uma agência de SEO que atenda às necessidades específicas do seu setor médico e impulsione a visibilidade online de sua clínica ou consultório.

Vem com a gente e destaque a sua marca online o quanto antes!

Por que o SEO é crucial para profissionais de saúde

Primeiramente, devemos pensar na importância do SEO para profissionais de saúde.

É seguro afirmar que a ferramenta se tornou essencial para médicos e clínicas, pois as pessoas usam a internet frequentemente para buscar informações e serviços de saúde.

Logo, estar visível nos resultados de busca é crucial para atrair clientes qualificados e construir confiança.

Você já deve ter ouvido o ditado “se não tem no Google, não existe”. Além disso, existem pesquisas que mostram que mais de 80% dos cliques de usuários ficam nos 3 primeiros resultados que a ferramenta oferece. Nem 1% dos usuários chega na segunda página do Google. 

Entendeu por que você precisa estar online e em posição de destaque?

Sendo assim, escolher uma agência de marketing SEO experiente é um investimento fundamental para melhorar a visibilidade e alcançar um público mais amplo na área médica.

7 dicas para escolher a agência de SEO certa

Agora que você entendeu a importância do SEO para profissionais de saúde, vamos te mostrar o passo a passo para escolher a agência de SEO correta para sua clínica ou consultório através de 7 dicas essenciais.

1. Avalie suas necessidades e objetivos

O primeiro passo é entender quais são suas necessidades e objetivos específicos. Antes de começar a procurar uma agência de SEO, faça uma análise interna de sua clínica.

Pensando nisso, levante as seguintes perguntas:

  • Quais são seus principais serviços médicos?
  • Quem é seu público-alvo?
  • Quais são seus objetivos de marketing?
  • Você deseja melhorar a visibilidade local ou nacional?
  • Você já tem um site ou precisa de um novo?

Ter clareza sobre onde você está e onde você quer chegar, ou seja, quais são as suas metas e necessidades, ajudará a direcionar sua pesquisa e a encontrar uma agência de SEO que possa atender às suas demandas.

SEO

2. Pesquise agências especializadas em saúde

O setor de saúde é único em suas demandas e regulamentações. Portanto, é essencial que você escolha uma agência que tenha experiência e compreensão do mercado médico. 

Sendo assim, analise os sites das agências de makerting em saúde que pré-selecionar e procure o histórico comprovado de trabalhos com clínicas médicas, hospitais ou profissionais de saúde. 

Também questione se eles estão cientes das diretrizes éticas e regulamentações que regem a publicidade na área.

3. Verifique o histórico, cases e reputação

A reputação de uma agência de SEO é um indicador importante de sua competência e confiabilidade.

Por isso, pesquise online para encontrar avaliações, depoimentos e estudos de caso de outras empresas, em especial clínicas médicas, que utilizaram os serviços da agência. 

Além disso, verifique se a agência possui um portfólio sólido de trabalhos anteriores e resultados alcançados para clientes na área da saúde.

4. Compreenda as estratégias e técnicas

Antes de tomar uma decisão, converse com as agências em potencial sobre suas estratégias e técnicas de SEO comumente utilizadas.

Eles devem ser transparentes sobre os métodos que usarão para melhorar sua classificação nos motores de busca.

Certifique-se de que adotam práticas éticas de SEO, evitando táticas de “Black Hat” que podem prejudicar consideravelmente sua reputação online a longo prazo.

5. Solicite uma análise inicial

Após verificar todos os tópicos anteriores, entre em contato com a agência selecionada e solicite análises iniciais.

Uma agência de SEO competente deve estar disposta a realizar o procedimento para averiguar a sua atual presença online, incluindo:

  • Análise do site: avaliação do seu site atual para identificar pontos fracos e áreas de melhoria.
  • Pesquisa de palavras-chave: identificação de palavras-chave relevantes para o seu público e especialidade médica.
  • Concorrência: avaliação da concorrência online na sua área de atuação.

A análise inicial bem feita ajuda a entender o estado atual da sua presença online e define a base para futuras estratégias.

6. Considere o suporte contínuo

Lembre-se que não basta só fazer o serviço que você solicitou, é preciso que a agência esteja sempre disponível para conversar com você, aprimorar estratégias e realizar as mudanças necessárias!

Afinal, o SEO é um processo contínuo, não uma solução única. 

Dito isso, certifique-se de que a agência oferece suporte contínuo após a otimização inicial, o que inclui:

  • Monitoramento regular: acompanhamento constante do desempenho do seu site e ajustes conforme necessário.
  • Relatórios periódicos: fornecimento de relatórios detalhados de desempenho e progresso.
  • Atendimento ao cliente: garantia de que a agência está disponível para responder a perguntas e resolver problemas em andamento.

Uma boa agência irá fornecer estes e mais serviços durante todo o período de contrato, garantindo os melhores resultados para a sua marca.

7. Analise os custos e estabeleça um orçamento realista

Por fim, antes de se comprometer com uma agência de SEO, é vital entender completamente os custos envolvidos. Afinal, trata-se de um investimento valioso e os serviços não costuma ser baratos.

Discuta a estrutura de preços da agência e certifique-se de que não haja surpresas desagradáveis no futuro. Dessa forma, estabeleça um orçamento realista com base nas suas metas e recursos disponíveis. 

Lembre-se de que o SEO é um investimento a longo prazo e é importante garantir que seus recursos financeiros sejam gerenciados de maneira eficaz.

Porém, não se esqueça de sua alta importância, e um serviço com preço muito abaixo do mercado pode significar uma entrega diferente do que é prometido, ou seja, com baixa qualidade.

Ao analisar os custos de forma abrangente e definir um orçamento claro, você estará preparado para uma colaboração bem-sucedida com a agência de SEO escolhida.

Por que a Método 3a é a melhor agência de marketing médico?

Aqui, no Método 3a, possuímos um histórico comprovado de resultados excepcionais entregues aos nossos clientes, com estratégias personalizadas e atendimento de alta qualidade, tanto no SEO como na gestão Ads

Além disso, valorizamos a construção do relacionamento com nossos clientes, oferecemos um acompanhamento contínuo e utilizamos uma abordagem multicanal abrangente para otimizar a presença online de profissionais de saúde e sem infringir as regras do CFM.

Ao levar em consideração todas as dicas listadas anteriormente, garantimos que nos enquadramos positivamente em todos os aspectos descritos e podemos lhe atender da melhor maneira possível.

Logo, se quer otimizar seus resultados e alcançar pacientes como nunca imaginou conseguir, entre em contato com a gente! Marque uma conversa com os consultores da Método 3a e tenha a melhor agência de marketing médico do país!

Quer vender mais? Fale conosco!


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