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Consultoria de marketing: o que é e porque ter

Uma boa consultoria de marketing pode ser o diferencial que você precisa para aumentar a visibilidade do seu consultório. Com o suporte especializado, todas as ações que envolvem a divulgação da sua marca dentro e fora da internet, serão planejadas.

Entre soluções e métodos, o time de consultores consegue visualizar o que é melhor e traçar objetivos de médio a longo prazo. A grande competitividade do mercado demanda conhecer e investir em estratégias personalizadas.

Neste post você vai entender melhor o que é e como funciona uma consultoria de marketing. Continue lendo e veja os benefícios de contratar esse tipo de serviço e como a Método 3a pode contribuir para o sucesso do seu consultório!

O que é consultoria de marketing?

É o serviço prestado por uma agência especializada, para dar suporte às empresas que desejam explorar e aproveitar as oportunidades do mercado nos ambientes físico e online.

A consultoria vai ajudar na análise e diagnóstico do negócio no presente, para projetar um futuro com melhor desempenho. Os consultores avaliam a situação atual e assim conseguem identificar pontos fortes e fracos, para planejar novas ações e melhorar o que está dando certo.

Como funciona a consultoria em marketing digital?

A presença online é fundamental em um mundo cada vez mais digital e automatizado, onde os consumidores preferem comprar produtos e contratar serviços pela internet. Além disso, até mesmo a área da saúde tem se valido das estratégias de marketing para atrair o público.

Dessa forma, o trabalho dos consultores e agencias de marketing é definir um novo posicionamento direcionado para a web levando em conta os objetivos, necessidades e orçamento disponível e a partir daí indicar as melhores estratégias e práticas.

Para isso, um passo a passo será definido:

Planejamento estratégico

Com o diagnóstico pronto, o primeiro passo é traçar um plano estratégico e personalizado, de modo que seja possível seguir um caminho claro e estruturado. O conjunto de ações e métodos, sugerido pelo time de consultores, deve ser mensurável, ou seja, de tempos em tempos, permitir verificar sua eficácia por meio dos dados e resultados.

Estudo de mercado

Uma análise minuciosa do mercado possibilita conhecer as aplicações atuais e as tendências para a área da saúde. O estudo permite ações essenciais como:

  • melhorar a segmentação;
  • definir estratégias entre mídia orgânica e mídia pagas;
  • distribuir melhor o orçamento;
  • traçar objetivos mais alcançáveis.

Posicionamento nas redes sociais

O marketing médico pode ter resultados positivos nas redes sociais, quando definido um posicionamento adequado, sobretudo, levando em consideração as regras do Conselho Federal de Medicina.

Ter um perfil em redes como Instagram, Facebook, LinkedIn e até mesmo Twitter, exige a criação de estratégias personalizadas, mas que mantenham um padrão, de forma que a marca seja reconhecida de imediato em cada uma dela.

Quando contratar uma consultoria de Marketing Digital

Se o seu consultório ainda não possui um site, um blog ou perfil nas redes sociais e você tem sentido a necessidade de aumentar o número de clientes/pacientes, esse é o momento de contar com a ajuda especializada para colocar sua marca na web.

Com o time de consultores cuidando do marketing, você pode se dedicar ao negócio sem ter que se preocupar com essa parte. O marketing digital demanda esforços e acompanhamento contínuo das ações para identificar o que pode ser aprimorado e o que precisa ser corrigido.

Um trabalho feito a muitas mãos, por uma equipe multidisciplinar, reunida em prol de um mesmo objetivo que é fazer com que seu consultório, enquanto empresa tenha sucesso de engajamento, conversão e fidelização de clientes.

Consultoria de marketing: o que é e porque ter

Quais benefícios uma consultoria de marketing

O conceito de marketing é amplo e sua prática repleta de estratégias, ações, metodologias e ferramentas, usadas com objetivo de divulgar e vender produtos e serviços.

A entrega de valor para satisfazer as necessidade de mercado, requer conhecimento e habilidade na arte de convencer o público sobre uma marca. Logo, a maior vantagem de ter uma consultoria atuando a favor do seu consultório é colocar nas mãos de especialistas a gestão estratégica de marketing.  

Com a expertise do time, toda a orientação do que deve ser feito terá embasamento em estudos e análises. Elencamos mais alguns motivos para essa decisão:

Diagnóstico de visão geral do negócio

A equipe contratada de fora terá uma visão geral e mais clara do negócio, exatamente por não estar envolvida com as questões cotidianas. Um olhar imparcial, mas profundo, voltado para os problemas, porém com foco nas soluções.  

Sem o comprometimento com as atividades diárias do consultório, os consultores consegue avaliar com mais precisão o modelo de negócio, as práticas atuais, o fluxo de trabalho interno e como os serviços são prestados.

Estratégia personalizada

O processo investigativo para identificação das oportunidades e ameaças feito pelo time de consultoria de marketing é que vai permitir a criação de uma estratégia personalizada. De nada adianta implementar diversas ações que não estejam em sintonia com os valores, objetivos e necessidades do negócio.

É fundamental que o consultório esteja preparado para receber novos clientes e aumentar o número de atendimentos diários, garantindo qualidade e eficiência. Com a personalização, todas as estratégias e ações serão validadas, acompanhadas, monitoradas de perto e mensuradas a fim de atestar sua eficácia.

Implementação de marketing

Além de diagnosticar e orientar, a consultoria dará todo o suporte na implementação do marketing, garantindo uma execução sequencial, de acordo com os levantamentos realizados na fase de análise.

O planejamento estratégico deve ser implantado obedecendo um plano de ação estruturado, com descrição das atividades, métodos, responsáveis, custos, prazos, entre outros, para assegurar a plena aplicação das soluções personalizadas.

Treinamento e capacitação

Caso você se identifique a necessidade de capacitar a equipe interna para atender ou realizar serviços conforme as estratégias de marketing, o time de consultores poder fornecer treinamentos com abordagem geral ou específica para áreas distintas do consultório.  

Maior competitividade no mercado

O fortalecimento da presença digital dá vazão a um posicionamento diferenciado no mercado, o que tende a aumentar a competitividade do negócio. Sua marca será conhecida e reconhecida no ambiente online, seja pelos serviços prestados, especialidades oferecidas ou resultados alcançados.

Na área da saúde, ter um consultório identificado como autoridade em cuidados médicos atrai a atenção do público. Com um trabalho consistente de divulgação, as consequências são naturais, já que o consumidor, de modo geral, está em busca de custo-benefício, para produtos e serviços.

Por que contratar a Método 3a

Somos uma agência de marketing digital para médicos e, por isso, entendemos as dores e necessidades da área da saúde. Sabemos que médicos e gestores de consultórios e clínicas precisam se dedicar ao conhecimento específico da área, que demanda estudos contínuos.

Com a Método 3a você não precisa desviar a atenção do seu core business para pensar em estratégias e ações de marketing. Nosso trabalho é pensar em soluções para divulgar seu negócio com a máxima eficiência, sem pesar no orçamento.

Isso porque, nossa consultoria completa de marketing digital engloba a criação e desenvolvimento de site, gerenciamento de tráfego pago, anúncios nas redes sociais, gestão do Google Meu Negócio, campanhas personalizadas e muito mais.

Conquiste pacientes para o seu consultório médico com o marketing digital desenvolvido pela nossa agência. Fale agora mesmo com o nosso time comercial e alavanque seu consultório de maneira precisa e eficiente!

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