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Como fazer tráfego pago Instagram?

Como fazer tráfego pago Instagram?

Sabia que o tráfego pago Instagram pode te ajudar a alcançar muito mais público para os seus conteúdos?

Essa estratégia, que consiste em veicular postagens a partir do patrocínio da ação, tem garantido muitos resultados para médicos e clínicas que desejam aumentar o alcance de suas publicações e, com isso, conquistar mais pacientes.

Porém, o tráfego pago Instagram possui algumas particularidades que podem ser difíceis de entender sem orientação. E como o Método 3a é especialista nisso, nós vamos te ajudar.

Confira tudo sobre como fazer tráfego pago Instagram e veja algumas ótimas dicas para a sua estratégia digital.

O que é Tráfego Pago no Instagram?

Tráfego pago no Instagram é uma estratégia de marketing digital que permite que empresas e marcas alcancem um público-alvo maior e mais qualificado na plataforma. 

Isso porque, esse processo funciona através do pagamento de anúncios que são exibidos para usuários que se enquadram em determinados critérios, como interesses, localização e comportamento.

Então, se você é médico, pode recorrer ao tráfego pago no Instagram para alcançar uma variedade de objetivos, incluindo:

  • Atrair novos pacientes: Os anúncios no Instagram podem ser uma ótima maneira de alcançar pessoas que ainda não estão familiarizadas com seus serviços médicos;
  • Aumentar o reconhecimento da marca e o branding: Os anúncios no Instagram podem ajudar a aumentar a conscientização sobre sua prática médica e seus serviços;
  • Gerar leads: Os anúncios no Instagram podem ser usados para gerar leads, ou seja, contatos interessados em seus serviços médicos;
  • Realizar vendas: Os anúncios no Instagram podem ser usados para realizar vendas diretas de serviços médicos ou para direcionar os usuários para seu site ou loja online.

Quer um exemplo para entender como os médicos podem usar o tráfego pago Instagram? Caso queira atrair novos pacientes, um médico pode criar anúncios que destaquem seus serviços e especialidades. 

Esses anúncios podem ser direcionados a pessoas que moram na área do médico ou que têm interesses relacionados à saúde. Depois, é só configurar os detalhes do anúncio, para que sejam exibidas para o público certo.

Vantagens do tráfego pago

De modo geral, você já conseguiu entender como fazer tráfego pago Instagram pode oferecer vantagens, certo? Mas, há alguns pontos específicos que precisamos destacar sobre essa estratégia. 

Segmentação de público no Instagram

A segmentação de público é uma das principais vantagens do tráfego pago no Instagram. Isso porque, com ela, você pode exibir seus anúncios para pessoas específicas que têm mais chances de estar interessadas no que você tem a oferecer.

Ao segmentar seu público no Instagram, você pode considerar os seguintes fatores:

  • Interesses: Você pode segmentar seus anúncios por interesses, como hobbies, marcas, produtos ou serviços;
  • Localização: Você pode segmentar seus anúncios por localização geográfica, como cidade, estado ou país;
  • Demografia: Você pode segmentar seus anúncios por demografia, como idade, sexo, renda ou escolaridade;
  • Comportamento: Você pode segmentar seus anúncios por comportamento, como histórico de navegação ou compras.

A segmentação de público no Instagram permite que você alcance as pessoas certas com o seu conteúdo, aumentando as chances de que elas se interessem em sua empresa ou marca.

Pixel de Rastreio

O pixel de rastreamento do Facebook é uma ferramenta que permite acompanhar o comportamento dos visitantes do seu site ou loja online. Com ele, você pode saber quais páginas eles visitaram, quais produtos ou serviços eles visualizaram ou compraram e outras informações valiosas.

O pixel de rastreamento pode ser usado para segmentar seus anúncios no Instagram com mais precisão. Por exemplo, se você sabe que um visitante do seu site visitou uma página específica de serviço, você pode exibir um anúncio desse produto para ele no Instagram.

Resultados rápidos no Instagram

O tráfego pago Instagram pode gerar resultados rápidos, especialmente se você segmentar seu público com precisão e criar anúncios eficazes.

Por exemplo, se você estiver promovendo um novo procedimento, pode criar um anúncio direcionado a pessoas que moram na sua área e que estão interessadas em seus produtos ou serviços. Se o seu anúncio for bem-sucedido, você pode ver um aumento nas vendas ou leads em questão de dias ou semanas.

Alcance alto e direcionado

O tráfego pago no Instagram permite que você alcance um público-alvo grande e diversificado. No entanto, você também pode segmentar seus anúncios para alcançar um público mais específico, como pessoas que moram na sua área, que têm interesses específicos ou que estão prontas para comprar.

O alcance alto e direcionado do tráfego pago Instagram o torna uma ótima opção para empresas que desejam atingir um grande número de pessoas, mas também querem garantir que seus anúncios sejam vistos pelas pessoas certas.

Como pagar pelo tráfego no Instagram

Como pagar pelo tráfego no Instagram

Para pagar pelo tráfego no Instagram, você precisa ter uma conta comercial no Facebook. Depois de criar sua conta comercial, você pode acessar o Gerenciador de Anúncios do Facebook para criar e gerenciar seus anúncios.

A partir daí iniciamos a criação de anúncio no Instagram. Será necessário definir:

  • Objetivo do anúncio: Qual é o objetivo do seu anúncio? Você deseja atrair novos clientes, aumentar o reconhecimento da marca, gerar leads ou realizar vendas?;
  • Público-alvo: Para quem você deseja exibir seu anúncio? Você pode segmentar seus anúncios por interesses, localização, comportamento e outros critérios;
  • Conteúdo do anúncio: O que você deseja que seu anúncio diga ou mostre? Você pode criar anúncios de imagens, vídeos ou carrossel;
  • Orçamento: Quanto você está disposto a gastar em seus anúncios?

Você pode escolher de que forma pretende cobrir os custos do patrocínio e depois metrificar. As opções disponíveis são:

  • Custo por clique (CPC): Você paga apenas quando alguém clica no seu anúncio;
  • Custo por impressão (CPM): Você paga apenas quando alguém vê o seu anúncio;
  • Custo por resultado (CPA): Você paga apenas quando alguém realiza uma ação específica, como visitar seu site ou fazer uma compra.

Tráfego Orgânico no Instagram

O tráfego orgânico no Instagram é o tráfego que você recebe sem pagar. Ele pode ser gerado de várias maneiras, incluindo:

  • Conteúdo de alta qualidade: Crie conteúdo que seja relevante, com práticas de SEO, interessante e envolvente para seu público-alvo;
  • Uso de hashtags: Use hashtags relevantes para que seus posts sejam encontrados por pessoas que estão interessadas em seus tópicos;
  • Interação com outros usuários: Interaja com outros usuários, curtindo, comentando e compartilhando suas postagens.

Link da bio

O link da bio é o único lugar no Instagram onde você pode colocar um link para seu site ou outra página externa. Por isso, é uma ótima maneira de direcionar o tráfego para seu site ou gerar leads.

Para adicionar um link à sua bio, siga estas etapas:

  • Acesse o seu perfil do Instagram;
  • Toque no botão “Editar perfil”;
  • Na seção “Website”, insira o URL do seu site;
  • Toque em “Salvar”.

Link nos Stories

Você também pode adicionar links aos seus Stories do Instagram. Isso é uma ótima maneira de promover seus produtos ou serviços, compartilhar conteúdo exclusivo ou direcionar o tráfego para seu site.

Para adicionar um link aos seus Stories, siga estas etapas:

  • Crie um novo Story;
  • Toque no ícone de adesivo;
  • Selecione o adesivo “Link”;
  • Insira o URL do seu site;
  • Toque em “Enviar”.

Quando um usuário tocar no link no seu Story, ele será direcionado para a página que você especificou.

Como fazer Tráfego Pago no Instagram

Há uma espécie de roteiro que vai te ajudar a entender como fazer tráfego pago no Instagram. Olha só:

  • Defina seus objetivos: O que você deseja alcançar com o tráfego pago no Instagram? Atrair novos pacientes, aumentar o reconhecimento da marca ou gerar leads?;
  • Segmente seu público: Quem você deseja atingir com seus anúncios? Use opções de segmentação como interesses, localização, idade, sexo e outros critérios;
  • Crie anúncios relevantes: Use imagens e vídeos de alta qualidade e uma chamada para ação clara;
  • Teste seus anúncios: Experimente diferentes formatos de anúncios, imagens, vídeos, chamadas para ação e orçamentos para ver o que funciona melhor para seu público-alvo;
  • Acompanhe seus resultados: Use o Gerenciador de Anúncios do Facebook para acompanhar o desempenho de seus anúncios e ver o que está funcionando e o que não está.

Médicos podem ter bons resultados com anúncios de imagem, vídeo, carrossel e até mesmo coleções. Depois de montar a estratégia, lembre-se de acompanhar as métricas como visualizações, cliques e conversões.

Ao seguir essas dicas, você pode criar campanhas de tráfego pago no Instagram eficazes que ajudem você a alcançar seus objetivos de marketing médico. E, se quer saber o que não postar nas redes, acesso nosso conteúdo sobre o assunto.

Leia: O que não postar nas redes sociais sendo médico

Quanto custa anunciar no Instagram?

O custo de anunciar no Instagram varia de acordo com vários fatores, incluindo:

  • O objetivo do seu anúncio: Você está pagando por cliques (CPC), impressões (CPM) ou resultados (CPA)?;
  • O seu público-alvo: Quanto mais específico for seu público-alvo, mais caro será para exibir seus anúncios para eles;
  • O seu orçamento: Você pode definir o orçamento diário ou mensal para seus anúncios.

Em geral, o custo por clique (CPC) no Instagram varia de R$ 0,10 a R$ 10,00. O custo por impressão (CPM) varia de R$ 1,00 a R$ 100,00. O custo por resultado (CPA) varia de acordo com o tipo de resultado que você está tentando alcançar.

Por exemplo, se você estiver pagando por cliques (CPC) e seu anúncio tiver um custo por clique de R$ 1,00, você pagará R$ 1,00 sempre que alguém clicar no seu anúncio. Se você estiver pagando por impressões (CPM) e seu anúncio tiver um custo por impressão de R$ 10,00, você pagará R$ 10,00 sempre que seu anúncio for visto por 1.000 pessoas.

Você pode começar a anunciar no Instagram com um orçamento mínimo de R$ 5,00 por dia. No entanto, é importante testar diferentes orçamentos para ver o que funciona melhor para o seu negócio.

Como criar uma campanha de tráfego pago no Instagram?

Agora que você já entendeu os conceitos relacionados com tráfego pago Instagram, que tal colocar as ideias em prática? Olha só um esboço de como criar uma campanha de tráfego pago no Instagram:

  • Crie uma conta comercial no Facebook. Se você já tiver uma conta pessoal no Facebook, poderá convertê-la em uma conta comercial;
  • Conecte sua conta do Instagram à sua conta comercial do Facebook. Isso permitirá que você crie e gerencie suas campanhas de anúncios no Instagram usando o Gerenciador de Anúncios do Facebook;
  • Defina seus objetivos. O que você deseja alcançar com seus anúncios? Atrair novos pacientes, aumentar o reconhecimento da marca ou gerar leads?;
  • Segmente seu público. Quem você deseja atingir com seus anúncios? Use opções de segmentação como interesses, localização, idade, sexo e outros critérios;
  • Crie seus anúncios. Seus anúncios devem ser relevantes para seu público-alvo e conter uma chamada para ação clara;
  • Defina seu orçamento. Quanto você está disposto a gastar em seus anúncios?;
  • Inicie sua campanha. Após definir todos os seus parâmetros, você pode iniciar sua campanha e monitorar seu desempenho.

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