Método 3a Médico: Marketing Médico em Florianópolis

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O que é uma agência de marketing médico?

O que é uma agência de marketing médico?

Já se perguntou o que é uma agência de marketing médico? Se partir do fato que os médicos, hoje, também têm a oportunidade de divulgar seu trabalho nos meios digitais, pode ser mais fácil compreender a importância que uma agência de marketing médico tem.

Empresas desse segmento são responsáveis por identificar oportunidades dentro do marketing digital. Essas oportunidades, por sua vez, podem ser aproveitadas conforme o interesse dos profissionais, que pode ser desde aumentar a visibilidade, torná-los autoridades em suas áreas e, até mesmo, ajudá-los a criar uma rede de trabalho no campo online.

Essa gestão de oportunidades é um dos serviços que a agência de marketing médico oferece aos seus clientes. E então, vamos conhecer mais alguns? 

Confira o conteúdo que preparamos para você!

O que faz uma agência de marketing médico?

Uma agência de marketing médico é uma empresa especializada em ajudar profissionais de saúde, como médicos, clínicas e hospitais, a melhorar sua visibilidade e alcance no mercado.

Isso lhes permite obter mais rentabilidade, a partir da apresentação do seu trabalho, e também alcançar um caráter mais didático na profissão, orientando seu público corretamente sobre temas relacionados à saúde e qualidade de vida.

A partir desse momento, os médicos e médicas podem se tornar criadores de conteúdo digital, fazendo dessa uma alternativa de renda e trabalho. 

No entanto, para que essa carreira seja bem orientada, cuidando de preservar a credibilidade da medicina, atendendo às normas regulatórias do CFM em relação à exposição de trabalho médico e, ao mesmo tempo, atraente ao público, a orientação de especialistas é essencial.

Uma agência de marketing médico é quem oferece essa gestão, a partir de ferramentas e estratégias do marketing digital. Entenda melhor como isso se aplica na prática:

Gestão de Ads

A gestão de Ads é um processo de criação completo, que envolve lançamento e acompanhamento de campanhas publicitárias online. As agências de marketing médico podem ajudar profissionais de saúde a criar e gerenciar campanhas publicitárias eficazes para atingir seus objetivos de negócios, a partir das seguintes etapas:

Análise da empresa, do cliente e de seu público-alvo, para entender as necessidades desse mercado e desenvolver uma estratégia de campanha que seja eficaz;

  • Criação de anúncios de campanha, incluindo textos, imagens e conteúdos em vídeos;
  • Lançamento de campanha e monitoramento de desempenho em diferentes canais, como o Google Ads, o Facebook Ads e o LinkedIn Ads;
  • Acompanhamento e ajustes para garantir que a campanha esteja alcançando seus objetivos e que seja eficiente.

Cada plataforma oferece desafios e oportunidades diferentes, sendo que conhecê-los e criar conteúdos assertivos para cada um, é mais uma expertise que a agência de marketing médico possui.

Veja só como ela pode utilizar estrategicamente os principais canais utilizados para fazer marketing médico:

Facebook Ads

O Facebook Ads é uma plataforma de publicidade online que permite às empresas criar e gerenciar campanhas publicitárias no Facebook e no Instagram. A plataforma oferece uma variedade de formatos de anúncios, opções de segmentação e ferramentas de análise para ajudar as empresas a alcançar seus objetivos de negócios.

Ao usar as características e recursos do Facebook Ads de forma eficaz, as empresas podem criar campanhas publicitárias que sejam relevantes, eficazes e direcionadas para seu público-alvo.

Por exemplo, se você deseja aumentar o número de pacientes em seu consultório em [cidade], é possível divulgar sua especialidade para um público específico, segmentado e parametrizado.

Instagram Ads

A plataforma do Instagram Ads é similar à apresentada anteriormente, mas está exclusivamente voltada para atender aos usuários do Instagram.

O Instagram Ads oferece uma variedade de formatos de anúncios, incluindo imagens, vídeos, carrosséis, anúncios em vídeo e anúncios de tela inteira. E apesar de o Facebook Ads também oferecer uma variedade de formatos de anúncios, o Instagram Ads é mais focado em anúncios visuais.

Por fim, o Instagram Ads oferece alguns recursos exclusivos que não estão disponíveis no Facebook Ads. Por exemplo, a possibilidade de vender produtos e serviços diretamente pela plataforma no Instagram.

Google Ads

Outra opção de plataforma de publicidade online, que disponibiliza a criação de anúncios e lançamento para o público pré-definido, é o Google Ads. Essa plataforma permite gerenciar campanhas publicitárias nos resultados de pesquisa do Google, no YouTube e em outros sites da rede de publicidade do Google. 

Além disso, a ferramenta do Google Ads também pode ser um grande centro de pesquisa para você desenvolver campanhas especialmente atraentes para os seus leads – os clientes em potencial.

Vantagens do marketing médico digital

Análise de dados

De nada adianta criar campanhas em todas as plataformas e não saber interpretar os resultados que elas demonstram. Afinal, conhecer o público é, também, um dos objetivos que essas estratégias oferecem. 

Uma agência de marketing médico conta com especialistas que sabem identificar as características desse público e as oportunidades que o mercado oferece.

Sites médicos

Um site médico é uma ferramenta valiosa para qualquer empresa na área da saúde. Ele pode ser usado para aumentar o reconhecimento da marca, gerar leads, atrair novos pacientes, fornecer informações aos pacientes e melhorar a experiência do paciente.

Além disso, um site bem projetado e informativo pode ajudar sua empresa a se destacar da concorrência e a construir confiança com os pacientes. Ele também pode ajudar a aumentar a visibilidade online da sua empresa, o que pode levar a mais leads e vendas.

SEO

Search Engine Optimizations, ou SEO, é uma estratégia para aumentar a relevância de sua página profissional de forma orgânica. Ou seja, sem se utilizar dos recursos de gestão Ads, com o patrocínio de campanhas. 

O SEO está diretamente ligado à produção de conteúdo textual, de modo a aumentar a autoridade do médico ou clínica para os possíveis interessados no serviço. 

Identidade visual 

Se você quer investir no marketing digital do seu consultório ou como profissional, é essencial que crie uma marca e desenvolva as suas características. Dentro desse processo está o branding, que são todos os detalhes e normas da sua marca, de modo a torná-la atraente e adequada ao mercado.

No branding é desenvolvida a identidade visual da sua clínica, como a criação de logo, definição de cores e escolha de elementos gráficos para serem usados nas representações da marca. 

Estratégia de posicionamento e branding

Ainda falando sobre o branding e a identidade visual, quanto mais você conseguir se fixar na mente do público, mais conseguirá desenvolver a sua estratégia de posicionamento. Isso, por sua vez, pode ajudar a alcançar os objetivos que deseja para a sua carreira digital, como se tornar uma referência, obter mais rentabilidade ou educar o seu público.

Vantagens do marketing médico digital

Todo o trabalho de uma agência de marketing médico visa fortalecer a imagem do seu cliente diante de seu público. Isso, por sua vez, abre as portas para novas oportunidades, que também podem ser altamente valiosas para uma estratégia de marketing digital.

Os resultados podem ser vistos como vantagens do marketing médico digital. Por exemplo, podemos citar:

Aumento do número de pacientes

Ao demonstrar mais sobre o seu trabalho e atuação para um público mais abrangente, consequentemente se torna maior a chance de ter um aumento do número de pacientes. Inclusive, você tem a chance de alcançar pessoas que se interessam pelo seu conteúdo e que podem se tornar divulgadores do seu trabalho. Dessa forma, seus lucros e os salários do consultório aumentam.

Posição única e estratégica nas redes sociais

Profissionais da saúde que estão investindo na criação de conteúdo se tornam autoridade e referência diante do público.

Esse posicionamento, por sua vez, pode abrir oportunidades de rentabilizar e associar o seu trabalho a marcas que possuem relevância no mercado.

Maior visibilidade

Por fim, é impossível negar que o aumento da visibilidade é uma das vantagens que a agência de marketing médico pode ter ajudar a alcançar.

Com isso, você alcança mais pacientes online e presencialmente, e pode obter todos os benefícios que uma carreira digital pode oferecer!

Quanto custa o marketing médico?

Depois de conhecer a atuação de uma agência de marketing médico e entender as vantagens que o seu trabalho pode oferecer à figura de um profissional da saúde atuante no meio online, você pode ter se interessado em quanto custa o marketing médico.

Essa resposta, no entanto, depende de alguns fatores para ser exata. Por exemplo, na Método 3a você pode criar um pacote de serviços totalmente personalizado para o seu negócio ou interesse.

A Método 3a é uma agência de marketing médico focada em aproximar a sua rotina e vivência como médico, de um público online que se interessa por tudo isso. E tudo isso pode ser otimizado mesmo para quem não possui tanta experiência ou intimidade com o meio digital humanizado.

Para conhecer mais sobre a Método 3a e fazer um orçamento, entre em contato pelo site da agência. 

Quer vender mais? Fale conosco!

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